terça-feira, 25 de dezembro de 2012

 
 Por: catequesedeipu.blogspot.com
    O verdadeiro sentido do natal e seu significado são eternos e não podem ser esquecidos. O Natal nos remete ao mistério de Cristo, o filho de Deus feito homem e nascido de uma mulher e nos torna filhos de Deus.

   Para muitas pessoas o Natal é uma época de festa, trocas de presentes e outros tantos nem sabem o que comemoram, apenas festejam. Outros até falam que é tempo de reunir a família, mas agem como se fosse um feriado pagão, dedicado a satisfazer os apetites da carne, sem nenhum significado espiritual.
   O que temos que fazer não é condenar a comemoração do Natal, mas sim colocar Jesus no Natal das pessoas, aproveitarmos esse momento de sensibilidade e reflexão para fazer as pessoas entenderem o verdadeiro significado do nascimento de Jesus.


   O Natal significa Esperança. Mas esperança em que? Se não tivermos Esperança, para que celebrar?
    A Esperança do cristão está em celebrar Deus que se faz homem e vem morar no meio de nós. “ E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”.(João 1:14)
   Quando o homem descobrir o mistério da vinda do Senhor Jesus compreenderá que o Natal não é apenas um feriado, um dia para se trocar presentes, para se usar roupas novas, nem tampouco um dia pra reunir toda a família ao redor de uma mesa farta e cear, mas sim:
“Um dia muito importante, para a revelação do amor maior de Deus”.
   Deus se faz homem nascendo de uma mulher na pessoa de Jesus Cristo. Esta é a nossa esperança:
“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”. (Apocalipse 21:4). 
  Por isso devemos viver sempre o Natal, devemos ser o Natal e assim resplandecer sempre muita paz, amor e tudo de bom que desejamos uns aos outros no Natal!!
 FELIZ NATAL! Não só hoje mas sempre, porque Jesus está no nosso meio! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário