terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Caminhar é preciso...



Ter Fé consiste em acreditar no que não se vê, acreditar em um Deus que não podemos observar com nosso olhar humano, mas que podemos sentir com o coração cheio de amor.

Costumo dizer que sou uma pessoa muito feliz, muitas pessoas ao ouvir isso interpretam como se eu estivesse me esnobando e dizendo que tenho uma vida perfeita. Na verdade, quando digo que sou muito feliz, quero dizer que consigo sentir a presença de Deus na minha vida, que sei que tudo que tenho, tudo que sou, todas as vitórias de minha vida vem de Deus. Um Deus que sabe que sou pecadora, mas que não desiste de mim, um Deus que muitos tentam provar que não existe, mas que todos os dias me prova mais do que simplesmente sua existência, me mostra seu infinito amor, mostra que conhece a cada filho seu e que nos ama com um amor incondicional.

Não quer dizer que na vida daqueles que optam em viver ao lado de Cristo, buscando a santidade, seja perfeita, longe disso, nossas vidas são cheias de dificuldades e muitas vezes nos deparamos com situações que não compreendemos e muito menos aceitamos. A diferença está que nós sabemos que mesmo das coisas ruins Deus nos ensina grandes coisas e nos ajuda a melhorar nos nossos erros.
Ser Cristão consiste em ter confiança em Deus, em buscá-lo, em mover-se rumo a salvação. Ser Cristão é deixar de observar tanto os defeitos do irmão e ir em busca de ajudá-lo a melhorar naquilo que você acredita que não agrada a Deus e mais do que isso se Cristão é estar o tempo todo tentando  assemelhar-se a Ele, perguntando a todo momento: -Jesus faria isso??

Jovem, não desista da missão que Deus te deu de viver uma vida de santidade, de levá-lo aqueles que ainda não o conhecem. Jesus não pede que deixeis de ser jovem, descolado, legal...Jesus te pede que sejas santo sem deixar de ser jovem e que sejas um jovem alegre e que com sua alegria, simpatia e exemplo converta muitos outros jovens a vida cristã.


Busquemos a Cristo sempre...Na Eucaristia, na Igreja, nos Louvores, seja a mudança que você gostaria de ver na Igreja porque você é Igreja, LEIA A BÍBLIA JOVEM, e “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 7, 16).

E reze sem cessar, reze sempre, reze com fervor e sua vida mudará. Encontrarás a verdadeira felicidade que não consiste em não ter dificuldades mas em ter a confiança e certeza de que não estás sozinho na caminhada.

Eu posso dizer hoje que depois da minha experiência com Jesus na Eucaristia minha vida mudou, passei a ver a vida com outros olhos, passei a amar mais as pessoas e digo sem medo: -SOU MUITO FELIZ E SEI QUE MINHA FELICIDADE VEM DE DEUS, É DEUS! Continuo errando, mas aprendo com meus erros e tento ser uma pessoa melhor a cada dia. 

A caminhada não é fácil, mas vale a pena porque o que Deus tem reservado para aqueles que o temem é muito maior do que possamos pedir ou mesmo imaginar. 

Sejamos firmes e fiéis.


 #Bendito Seja Deus, que Nossa Senhora, Mãezinha do Céu, junto de todos os Santos intercedam por nós e que os anjos nos ajudem! Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário