terça-feira, 25 de dezembro de 2012

A alegria do Natal!


Coordenadoras da IAM do Centro e colaboradores nessa nossa ação.
   É com muita alegria que o grupo Infância e adolescência Missionária realizou mais uma vez a arrecadação e doação de brinquedos para crianças carentes da zona rural de Chapadinha, neste ano o povoado contemplado foi a Barroca da Vaca. 
Nosso querido assessor Padre Casimiro que nos propôs esse desafio.
   É inexplicável nossa satisfação em poder levar alegria a outras crianças. E que por muitos outros anos essa nossa atitude se repita. E que mais do que presentes nós dedicamos a essas crianças as nossas orações e o desejo de que elas possam se alegrar com o nascimento de Nosso Rei Jesus.
Nossa alegria em poder ajudar o próximo! 

   Um ótimo Natal para todos nós e que em 2013 possamos fazer ainda mais crianças  felizes! Junte-se a nós e ajude-nos a levar a alegria do Natal a muitos que não compreendem ainda o sentido do Natal!

Feliz aniversário Jesus e obrigada por se fazer presente no nosso meio e através de Nossa Mãe Maria! 
IAM - De todas as crianças do mundo sempre amigos!!

 
 Por: catequesedeipu.blogspot.com
    O verdadeiro sentido do natal e seu significado são eternos e não podem ser esquecidos. O Natal nos remete ao mistério de Cristo, o filho de Deus feito homem e nascido de uma mulher e nos torna filhos de Deus.

   Para muitas pessoas o Natal é uma época de festa, trocas de presentes e outros tantos nem sabem o que comemoram, apenas festejam. Outros até falam que é tempo de reunir a família, mas agem como se fosse um feriado pagão, dedicado a satisfazer os apetites da carne, sem nenhum significado espiritual.
   O que temos que fazer não é condenar a comemoração do Natal, mas sim colocar Jesus no Natal das pessoas, aproveitarmos esse momento de sensibilidade e reflexão para fazer as pessoas entenderem o verdadeiro significado do nascimento de Jesus.


   O Natal significa Esperança. Mas esperança em que? Se não tivermos Esperança, para que celebrar?
    A Esperança do cristão está em celebrar Deus que se faz homem e vem morar no meio de nós. “ E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”.(João 1:14)
   Quando o homem descobrir o mistério da vinda do Senhor Jesus compreenderá que o Natal não é apenas um feriado, um dia para se trocar presentes, para se usar roupas novas, nem tampouco um dia pra reunir toda a família ao redor de uma mesa farta e cear, mas sim:
“Um dia muito importante, para a revelação do amor maior de Deus”.
   Deus se faz homem nascendo de uma mulher na pessoa de Jesus Cristo. Esta é a nossa esperança:
“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”. (Apocalipse 21:4). 
  Por isso devemos viver sempre o Natal, devemos ser o Natal e assim resplandecer sempre muita paz, amor e tudo de bom que desejamos uns aos outros no Natal!!
 FELIZ NATAL! Não só hoje mas sempre, porque Jesus está no nosso meio! 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A Santa Missa, a Comunhão e a Eucaristia.

A Santa Missa, a Comunhão e a Eucaristia.






















 
A Santa Missa

Cada Santa Missa, participada com devoção, produz em nossas almas efeitos maravilhosos, abundantes graças espirituais e materiais que, nós mesmos, não sabemos... É mais fácil que exista a terra sem o sol, que sem o Santo Sacrifício da Missa". 

O que é a Santa Comunhão?

A Sagrada Comunhão é receber Jesus Cristo presente na Eucaristia.
A Eucaristia é também banquete sagrado, no qual recebemos a Jesus Cristo como alimento de nossas almas.
A Comunhão é receber a Jesus Cristo sacramentado na Eucaristia; de maneira que, ao comungar, entra em nós mesmos Jesus Cristo vivo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, com seu corpo, sangue, alma e divindade.

O que é a Eucaristia?

É o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo sob as espécies de pão e vinho. Por meio da consagração, o sacerdote converte realmente no corpo e sangue de Cristo o pão e o vinho oferecido no altar.
A Eucaristia é o coração da vida cristã, é pois, um mistério de luz, seja enquanto supõe a palavra de Deus, seja porque a própria fração do pão projeta uma luz sobre o mistério de Deus-Trindade: precisamente no acontecimento pascal da morte e ressurreição de Cristo, no seu memorial eucarístico, Deus se revela como Deus-Amor.
O pão usado na celebração é o corpo sem pecado, que Cristo ofereceu na Cruz como resgate!


"Quando Te encontramos no sacrifício do altar
Sua misericórdia sobre nós vem repousar
Como o orvalho da manhã que sobre a seca terra cai
Nos envolve em Seu amor mais e mais"
 ♪


JESUS SACRAMENTADO, CERTEZA DO CÉU!!!


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Pequenos gestos...Grandes alegrias.

Crianças do povoado Lagoa Amarela

   Há quase um ano, em meados do Natal nosso grupo Infância e adolescência Missionária de Chapadinha realizou uma linda campanha de arrecadação de brinquedos para doação a crianças carentes da zona rural, proposta por nosso querido assessor Padre Casimiro. E foi com muita alegria que fomos a cada comércio, a cada pessoa e pedimos em nome da alegria de tantas crianças que puderam experimentar da alegria de receber um presente na época do ano em que esperamos ansiosos o maior presente de todos: Nosso Senhor Jesus.
   Não foi uma missão muito fácil, recebemos alguns nãos, mas nunca desistimos e nos propomos a  seguir até que realizássemos nosso objetivo.

   Nossa campanha foi um sucesso e graças a doação feita por pessoas muito generosas  arrecadamos vários presentes que foram destinados as crianças do Povoado Lagoa Amarela. 
   Foi incalculável nossa alegria em saber que todo esforço em arrecadar e nossas horas dedicadas a embalar cada presente com tanto carinho foram recompensadas com a alegria estampada no rosto de cada criança.
Ser Cristão é isso... É tentar fazer feliz o próximo. É sair da comodidade e ir ao encontro do outro, levando Jesus através de um gesto, de uma atitude.
Que ações como essa possam se repetir e que Deus na sua infinita misericórdia nos conceda a graça de nos mantermos fiéis a sua palavra e perseverantes na fé!
Como é bom ser de Cristo!!!!!!!!!!

 Fotos do dia do dia da entrega dos presentes (24/12/2011):











Não posso deixar de agradecer aos nossos colaboradores nessa Campanha, como o Supermercado GG, a vereadora Raimundinha e tantos outros.
 E acima de tudo obrigada  Deus por Tudo! 

São Nicolau, o verdadeiro Papai Noel



   A Igreja celebra em dezembro, dia 6 o dia de São Nicolau, santo muito amado pelos cristãos e alvo de inúmeras lendas. Filho de pais ricos, com profunda vida de oração, Nicolau nasceu no ano 275 em Pátara, na Ásia Menor e tornou-se sacerdote da diocese de Mira, onde com amor evangelizou os pagãos, mesmo no clima de perseguição que os cristãos viviam.

São Nicolau é conhecido principalmente pelo seu amor para com os pobres, já que ao receber por herança uma grande quantia de dinheiro, livremente partilhou com os necessitados. Certa vez, Nicolau sabendo que três pobres moças não tinham os dotes para o casamento e por isso o próprio pai, na loucura, aconselhou a prostituição, jogou pela janela da casa das moças três bolsas com o dinheiro suficiente para os dotes das jovens. Daí que nos países do Norte da Europa, usando da fantasia, viram em Nicolau o velho de barbas brancas que levava presentes às crianças no mês de dezembro.

   Sagrado Bispo de Mira, Nicolau conquistou a todos com sua caridade, zelo, espírito de oração e carisma de milagres. Historiadores relatam que ao ser preso, por causa da perseguição dos cristãos, Nicolau foi torturado e condenado a morte, mas felizmente se salvou em 313, pois foi publicado o edito de Milão que concedia a liberdade religiosa.

   São Nicolau participou do Concilio de Nicéia e entrou no Céu em 324 ao morrer em Mira com fama de santidade e de instrumento de Deus para que muitos milagres chegassem ao povo. 

   A história de Papai Noel tem sua origem na figura deste santo que dedicou sua vida em favor dos mais necessitados, deixando como maior herança, a prática do amor e da caridade.
   Ao longo dos anos, a imagem de São Nicolau foi se modificando até chegar a figura do Papai Noel que conhecemos hoje.  As pessoas esqueceram-se sua maravilhosa origem, pois o verdadeiro Papai Noel, diferentemente do que se imagina, não era gordinho nem usava roupa vermelha ou botas pretas, o bom velhinho das noites de Natal era alto, esbelto, vestia um tipo de batina branca e mitra, comuns aos bispos da época. 

   É importante destacar que este bom velhinho não dividia as atenções com o verdadeiro sentido da celebração do Natal, que é o nascimento do Menino Jesus, ao contrário, ele mostrava, com suas ações, como devemos preparar nosso coração para bem viver este período tão importante para nós cristãos.

São Nicolau, rogai por nós!
#Bendito Seja Deus!
Fé em Deus sempre!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Caminhar é preciso...



Ter Fé consiste em acreditar no que não se vê, acreditar em um Deus que não podemos observar com nosso olhar humano, mas que podemos sentir com o coração cheio de amor.

Costumo dizer que sou uma pessoa muito feliz, muitas pessoas ao ouvir isso interpretam como se eu estivesse me esnobando e dizendo que tenho uma vida perfeita. Na verdade, quando digo que sou muito feliz, quero dizer que consigo sentir a presença de Deus na minha vida, que sei que tudo que tenho, tudo que sou, todas as vitórias de minha vida vem de Deus. Um Deus que sabe que sou pecadora, mas que não desiste de mim, um Deus que muitos tentam provar que não existe, mas que todos os dias me prova mais do que simplesmente sua existência, me mostra seu infinito amor, mostra que conhece a cada filho seu e que nos ama com um amor incondicional.

Não quer dizer que na vida daqueles que optam em viver ao lado de Cristo, buscando a santidade, seja perfeita, longe disso, nossas vidas são cheias de dificuldades e muitas vezes nos deparamos com situações que não compreendemos e muito menos aceitamos. A diferença está que nós sabemos que mesmo das coisas ruins Deus nos ensina grandes coisas e nos ajuda a melhorar nos nossos erros.
Ser Cristão consiste em ter confiança em Deus, em buscá-lo, em mover-se rumo a salvação. Ser Cristão é deixar de observar tanto os defeitos do irmão e ir em busca de ajudá-lo a melhorar naquilo que você acredita que não agrada a Deus e mais do que isso se Cristão é estar o tempo todo tentando  assemelhar-se a Ele, perguntando a todo momento: -Jesus faria isso??

Jovem, não desista da missão que Deus te deu de viver uma vida de santidade, de levá-lo aqueles que ainda não o conhecem. Jesus não pede que deixeis de ser jovem, descolado, legal...Jesus te pede que sejas santo sem deixar de ser jovem e que sejas um jovem alegre e que com sua alegria, simpatia e exemplo converta muitos outros jovens a vida cristã.


Busquemos a Cristo sempre...Na Eucaristia, na Igreja, nos Louvores, seja a mudança que você gostaria de ver na Igreja porque você é Igreja, LEIA A BÍBLIA JOVEM, e “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 7, 16).

E reze sem cessar, reze sempre, reze com fervor e sua vida mudará. Encontrarás a verdadeira felicidade que não consiste em não ter dificuldades mas em ter a confiança e certeza de que não estás sozinho na caminhada.

Eu posso dizer hoje que depois da minha experiência com Jesus na Eucaristia minha vida mudou, passei a ver a vida com outros olhos, passei a amar mais as pessoas e digo sem medo: -SOU MUITO FELIZ E SEI QUE MINHA FELICIDADE VEM DE DEUS, É DEUS! Continuo errando, mas aprendo com meus erros e tento ser uma pessoa melhor a cada dia. 

A caminhada não é fácil, mas vale a pena porque o que Deus tem reservado para aqueles que o temem é muito maior do que possamos pedir ou mesmo imaginar. 

Sejamos firmes e fiéis.


 #Bendito Seja Deus, que Nossa Senhora, Mãezinha do Céu, junto de todos os Santos intercedam por nós e que os anjos nos ajudem! Amém!